Rua Almirante Tamandaré, 100
Centro, São Lourenço da Mata – PE
CEP: 54735-420 ‎
Fone: (81) 3525-3266

CÓDIGO SÉRIE TURNO

#01Ensino InfantilManhã

A metodologia de Ensino da Educação Infantil do Colégio Anglo Líder Júnior está baseada na visão construtivista. Para o pesquisador suíço Jean Piaget, que descobriu a possibilidade de trabalhar a partir do erro, "Todo conhecimento é construído através de um processo contínuo de fazer e refazer. Nesse processo, o conhecimento seguinte é sempre mais sofisticado que o anterior e depende dos estímulos do meio ambiente".

Da sua teoria, conhecida pelo imponente nome de epistemologia genética, partiram as teses construtivistas de nossos dias e as práticas escolares que respeitam o universo do aluno.

O nosso ensino da Educação Infantil divide-se em etapas, vivenciadas durante quatro anos, para defini-las utilizamos as nomenclaturas: Mimo, Infantil I, Infantil II, e Infantil III.

Nesses períodos é que se forma na criança a base de todo seu crescimento físico e mental. Por isso nossa proposta metodológica visa atender aos interesses e necessidades destas crianças, levando em consideração a maturação de cada faixa etária. Os conteúdos são cuidadosamente estudados preservando o direito da criança a uma aprendizagem significativa proporcionando condições para que a criança explore e descubra todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações e do espaço, desenvolvendo a sua capacidade de observar, sentir e pensar.

As atividades interdisciplinares são programadas para inserir o conteúdo da linguagem oral e escrita, matemática, natureza e sociedade trabalhando as competências dentro do objetivo a ser alcançado de acordo com cada etapa prevista pelo colégio.

Em função disso, o nosso trabalho é planejado, preservando uma continuidade dos conteúdos para atender aos interesses e necessidades das crianças de acordo com a faixa etária, organizando o espaço e a rotina de modo a possibilitar a sistematização da aprendizagem.

#02Ensino Fundamental ITarde

O Poder Executivo Federal sancionou a Lei n.° 11.274/06, que trata da duração do Ensino Fundamental de nove anos, com matrícula obrigatória a partir dos 6 (seis) anos de idade, iniciando com o 1º ano e encerrando no 5º ano. O Fundamental II até o ensino médio é oferecido na outra unidade do Colégio Anglo Líder.

A metodologia de Ensino do Fundamental I, do Colégio Anglo Líder Júnior está baseada na visão construtivista, privilegiando o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.

O Ensino Fundamental terá por objetivo a formação básica do cidadão mediante:

- O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; - A compreensão do ambiente natural e social do sistema político, a tecnologia, da arte e dos valores em que se fundamenta a sociedade; - O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e de valores; - O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;

#03Ensino MédioNoite

O papel fundamental do Ensino Médio é preparar para a vida, qualificar para a cidadania e capacitar para o aprendizado permanente. Além de promover a compreensão dos fundamentos científicos - tecnológicos, essa etapa do processo de aprendizagem deve contribuir para o aprimoramento pessoal, para formação ética, para autonomia intelectual e para o embasamento de um raciocínio crítico.

O Ensino Médio é o término da educação básica e compreende uma etapa de estudos onde as disciplinas se especializam cada vez mais, com professores capacitados e materiais didáticos voltados para esta fase. O colégio Anglo Líder propõe um ensino médio que vai além da preparação para vestibulares, embora esta seja a preocupação principal desta fase.

O currículo desta fase compreende: - Língua Portuguesa - Inglês - Literatura - Espanhol - Produção de textos - Filosofia - Educação Física - Sociologia - Física - Química - Biologia - Matemática - História - Geografia

Atividades Extras Curriculares: - Orientação Educacional - Aulões - Revianglo - ENEM - Revianglo - UPE - Revianglo – Federais - Revianglo – SSA (Sistema Seriado de Avaliação) - Vestibular sem estresse - Simuladões

#04Ensino Fundamental IITarde

O Ensino Fundamental II compreende do 6° ao 9° ano – antiga 5° a 8 ° série – e acontece quando nossos alunos entram na puberdade e passam pelos desafios na adolescência, e as turmas são oferecidas no período da manhã em todas as unidades e no turno da tarde, nas unidades do Cordeiro e Camaragibe.

Nesta fase é muito importante uma interação social saudável e uma escola que se adapte às mudanças de nossos jovens, sem perder o referencial, tanto do ponto de vista de conteúdo, quanto de valores. As disciplinas que compõe o currículo desta etapa são: - Língua Portuguesa - Redação - História - Artes - Física (9° ano) - Álgebra - Ed. Física - Formação Humana - Iniciação Científica - Química (9° ano) - Geometria - Espanhol - Geografia - Biologia (9° ano) - Inglês

Sua opinião é muito importante para nós.
Preencha o formulário abaixo e envie suas ideias, opiniões, sugestões e tire suas dúvidas.




captcha